O conhecimento de si mesmo é a chave de todo o conhecimento superior e da compreensão da Natureza; é o primeiro passo na transformação de nós próprios. No entanto, nem sempre agimos, pensamos ou sentimos como gostaríamos. Temos sentimentos indesejados, alegrias fugazes e relacionamentos complicados. Uma sábia gestão emocional pode resolver muitos dos nossos problemas, ajudando-nos a conviver com tudo o que nos rodeia.
Há na natureza uma harmonia com a qual podemos entrar em sintonia. A sociedade e a harmonia nas relações são construídas por indivíduos conscientes e ativos nessa construção de um mundo melhor. A filosofia dá-nos pistas sobre como quebrar as correntes da ignorância pessoal, do preconceito e do medo para uma sociedade mais consciente e mais livre.
Uma vida com sentido não é algo assim tão distante como se poderia pensar. Ela está enraizada no exercício das nossas melhores capacidades inatas como a força de vontade, amor e empatia, criatividade, coragem e resiliência, atenção e serviço ao outro. A prática das virtudes próprias do ser humano confere um sentido a cada um dos nossos actos e integra-nos com o caminho da humanidade.
.A Filosofia Natural
.O ser humano e o cosmos
.A sabedoria da Índia
.Os mistérios do Tibete
.A filosofia budista
.Extremo oriente
.Incorporar o passado
.Ser objectivo no presente e os filtros mentais que distorcem a realidade
.A motivação como motor do futuro
.Os ciclos e o ritmo da vida
.A liberdade e o destino
.O humano como social
.Platão e o mito da caverna
.Aristóteles e a busca da felicidade
.Plotino e o ecletismo
.A Educação e o crescimento
.Egipto e a justiça
.Roma e o estoicismo
.Atenção
.Concentração
.Memória
.Imaginação