Aprender a expressar-se correctamente, deixando claro o que queremos transmitir, é algo que todos desejamos. Seja qual for o campo em que se queira aplicar, a oratória serve para poder expressar melhor as ideias, pontos de vista ou aquilo que realmente sentimos e somos.

O manejo da oratória permite superar as limitações naturais do ser humano, tais como o medo e a timidez, permitindo, deste modo, expressar-nos mais claramente em qualquer circunstância.

Este curso de Oratória tem uma modalidade teórico-práctica. Em cada aula, dá-se a possibilidade a cada participante de exercitar o que vai aprendendo. Funciona em grupos reduzidos, assegurando desta forma um apoio personalizado e a correcta adaptação às necessidades de cada integrante.

Esta formação deverá resultar numa maior eficácia na comunicação individual e colectiva, num aumento da segurança e confiança em si mesmo para enfrentar um público; deverá proporcionar uma melhor utilização da voz e dos movimentos, e também a capacidade para elaborar e realizar um discurso.

Tópicos:
 • Comunicação e Linguagem; Psicologia e Arte de Falar; Glossofobia.
• Conhecer as próprias debilidades; Autodomínio.  
• As nossas ferramentas físicas: respiração, voz, dicção, gestos.
• As nossas ferramentas psíquicas: atenção, memória, inteligência e emoções; receios e atitudes positivas.
• Exercícios práticos. 

O curso tem a duração de 5 aulas (10 horas) às sextas-feiras entre as 19h00 e as 21h00.
Participação: 60€ (45€ para estudantes até 25 anos)
Formulário de pré-inscrição 


Inscreva-se na nossa mailinglist e receba informações sobre as nossas actividades.