Próximas Actividades

A prática dos valores humanos permite um modelo de cultura activa e participativa que coloca em acção as qualidades de cada pessoa, alarga o horizonte mental e abre-se a todas as manifestações culturais num espírito de compreensão e concórdia.

DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA 2021

A história como futuro: olhar para trás, pensamento em frente
nos rastos da memória de Jorge Ángel Livraga, o historiador-filósofo.

Dia 19de Novembro, Sexta-feira
21h30

Na comemoração dos 30 anos da sua morte, dedicamos o Dia Mundial da Filosofia ao fundador da Nova Acrópole, prof. Jorge Ángel Livraga (Buenos-Aires 1930 - Madrid 1991).

Escritor, pensador humanista preocupado com o seu tempo, historiador desvendado pegadas do passado para abrir caminhos no futuro, a sua vasta obra publicada é corolário de toda a actividade de uma vida, legando à humanidade uma instituição que procura recuperar os valores humanos através da filosofia, da cultura e do voluntariado.

Nesta conferência apresentada por José Antunes será focada essencialmente a vertente do historiador-filósofo recolhendo passagens de muitos dos seus escritos. A importância da memória para construir o futuro; a evolução como espiral; a alienação temporal; a ânsia de futuro, serão alguns dos temas abordados.


online via zoom;

Clube de leitura:
"Moassy, o cão" de Jorge A. Livraga.
Dia 10 de Dezembro, Sexta-feira
21h30

Nesta obra, Jorge Angel Livraga relata a história de um cientista que, em uma espécie de experimento alquímico, imprime inteligência e aparência humana na alma de um cachorro. Dotado de idealismo, livre de paradigmas e repleto de inteligência e sensibilidade, Moassy vai nos revelando ideias que nos convidam a observar e refletir sobre nós próprios e sobre os acontecimentos do nosso mundo.

Presencial com inscrições limitadas;

Formulário de Subscrição

Inscreva-se na nossa mailinglist e receba informações sobre as nossas actividades.