how to develop own website

A Nova Acrópole é uma Organização Internacional que propõe um ideal de valores permanentes que favorece a evolução individual e colectiva através das suas linhas de acção em Filosofia, Cultura e Voluntariado. Foi fundada em 1957 em Buenos Aires (Argentina) pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo, com os seguintes princípios:

Fraternidade

Promover um ideal de fraternidade internacional, fundamentado no respeito pela dignidade humana, mais além das diferenças raciais, de sexo, culturais, religiosas, sociais, etc.
É necessário promover o respeito pelas diversas identidades e tradições, e, ao mesmo tempo, fortalecer a união para além das diferenças; harmonizar pessoas, ideias e sentimentos numa convivência enriquecedora e aberta. Este ideal de fraternidade encontra a sua força mais naquilo que nos une do que aquilo que nos separa. Afirma-se no reconhecimento dos valores universais que, respeitando a diversidade, transcendem os próprios usos e costumes locais e confluem em princípios éticos comuns, inerentes à dignidade de todo o ser humano. Este ideal promove o respeito e fomenta os direitos humanos, assim como o reconhecimento dos princípios de ética universal.

Conhecimento

Fomentar o amor pela sabedoria, que, através do estudo comparado de filosofias, religiões, ciências e artes, promova o conhecimento do ser humano, da natureza e do universo.
O amor à verdade e ao conhecimento partem da legítima aspiração pelo desenvolvimento do próprio discernimento e compreensão do mundo e de si mesmo. Entendemos a filosofia como o eixo que relaciona as diferentes facetas e vertentes do conhecimento humano.
A filosofia pode unir as fontes do passado e do presente nessa visão global, ampla e integradora, transformando-a num verdadeiro motor de progresso que procura não apenas indagar os caminhos da vida, mas também aprofundar as suas finalidades, e que reúna todos os aspectos do saber e da experiência.

Desenvolvimento

Desenvolver o melhor do ser humano, promovendo a sua realização como indivíduo e como membro activo da sociedade. Actuar em harmonia com a natureza para melhorar o mundo.
O nosso trabalho traduz-se em melhores indivíduos que tragam sustentabilidade ao desenvolvimento social. O ser humano guarda ainda um enorme potencial latente. Conhecê-lo e desenvolvê-lo é um dos pilares fundamentais da própria vida e uma fonte de satisfação duradoura. Atingir a harmonia entre pensamento, sentimento e acção é uma meta de todo o ser humano. Um desenvolvimento equilibrado e global do mesmo, a concretização das melhores qualidades e valores da nossa natureza humana, são, provavelmente, a única garantia para obtermos um mundo melhor. 

Mobirise

Jorge Ángel Livraga

Fundador 

A personalidade de Jorge Ángel Livraga Rizzi oferece uma variedade de facetas e matizes muito interessantes, que encontram reflexo na obra da sua vida: a Organização Internacional Nova Acrópole, hoje presente em mais de meia centena de países.
A sua proposta inovadora para aproximar a Filosofia à vida prática consistiu em recuperar a ideia de uma Escola de Filosofia à maneira clássica, reintroduzindo o método socrático como busca da sabedoria e do conhecimento do ser humano.
Ver mais em português, inglês ou espanhol.

Carlos Adelantado

Presidente Internacional

Carlos Adelantado Puchal nasce em Castellón, Espanha, a 1 de Janeiro de 1964.
Cursa estudos de Filosofia na Universidade e essa inclinação leva-o a conhecer a Escola de Filosofia da Nova Acrópole na sua cidade, aos 19 anos, implicando-se com entusiasmo nos seus estudos e organização. Encarrega-se da direção desta sede ao longo de 23 anos colocando em marcha projetos culturais e de voluntariado social no Centro Cultural Castalia. Também ficou responsável pela coordenação das sedes da Nova Acrópole na área do Levante de Espanha. Paralelamente, dedica-se ao estudo e docência da Filosofia, alcançando o grau de "Especialista em Filosofia do Oriente e Ocidente", outorgado pela Organização Internacional Nova Acrópole, com sede em Bruxelas.
Ver mais em inglês ou espanhol.

Delia Steinberg Guzmán

Presidente Honorária

A profª Delia Steinberg Guzmán nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1943. Obteve a nacionalidade espanhola em 1975.
Começou os seus estudos musicais na infância e aos dezassete anos graduou-se como Professora de Piano e Composição no Conservatório Nacional de Música, de Buenos Aires.
Durante vários anos realizou estudos de aperfeiçoamento com a pianista argentina Flora Nudelman e, posteriormente, com o Maestro russo Hubert Brandenburg.
Obteve a licenciatura em Filosofia pela Universidade de Buenos Aires.
Ver mais em português, inglês ou espanhol.
 

Formulário de Subscrição

Inscreva-se na nossa mailinglist e receba informações sobre as nossas actividades.

Morada
Rua Nª Srª Fátima 298
4050-426 Porto


Contactos
Email: novacropole.porto@gmail.com
Tef:
+351 226009277

Horário de Funcionamento
Seg a Sexta das 18:30 às 21:30.